domingo, 15 de julho de 2012
Tour de France Etapa 14 - Sanchez leva a etapa.
Na etapa de hoje, que teve duas montanhas de nível 1 e uma montanha de nível 2, Luis Leon Sanchez (Rabobank) levou a melhor com 4h50'29" 47 segundos a frente de Peter Sagan (sim Sagan).
Em uma fuga que durou grande parte da prova, composta de grandes montanhistas e Peter Sagan, este se mostrou cada vez mais um ciclista completo. O cara é muito bem de sprint, contra-relógio e quem diria; manda bem nas montanhas também.
Tanto que várias vezes durante a fuga, os demais atletas olhavam para o lado para saber se Sagan continuava entre eles. E o guri se mostrou muito bem.
Esta fuga durou até os kms finais, quando Sanchez aproveitou que os demais companheiros estavam, digamos "acomodados", Sagan inclusive se alimentando e atacou a fuga, mantendo a posição até o final.
A prova foi marcada também por vários pneus furados.
Inclusive segundo a NBC, várias tachinhas foram atiradas na pista após a última montanha.
Cadel Evans, furou um pneu e dá o maior azar, além de furar em um lugar de difícil acesso (no topo da montanha) o primeiro colega da BMC que chegou, para emprestar a roda, estava com o pneu furado, o segundo quando chegou rapidamente trocou a roda com Cadel e este saiu a mil por hora, neste momento que chegou o carro da Mavic com as rodas extras. O azar dele não parou por aí quando substituiu a roda, o mecânico da BMC esqueceu de baixar a chave do freio traseiro deixando Evans sem o freio traseiro. Por sorte ele percebeu antes da primeira curva e baixou a chave (detalhe: ele estava na descida).
Bradley Wiggins também teve um pneu furado, mas ao contrário da BMC, a SKY substituiu a bike, levando menos de 10 segs para substituir, ao contrário da BMC que teve no mínimo 40 segs.
O azar de Evans não parou por aí, mais adiante o pneu dianteiro também furou, mas foi rapidamente substituído.
O interessante, é que seguindo o exemplo de outros tours, a Wiggins e a Sky dando um exemplo de esportividade, diminui o ritmo para esperar o concorrente Evans que se junta aos demais atletas da BMC e busca o pelotão.
Exemplo este, que difícilmente acontece em outros esportes onde os adversários querem vencer na pista, e não contando com o azar dos demais.
Evans agradece as outras equipes por terem o esperado e após buscar o pelotão de Wiggins, cruza a linha de chagada com o mesmo.
Na classificação geral temos;
Bradley Wiggins com a amarela, Fredrik Kessiakoff (Astana) com a polka, Peter Sagan com a Verde e Tejay Van Garderen com a Branca.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.