sexta-feira, 29 de junho de 2012

O Homem por Trás do Tridente





   Para aqueles que acompanham a anos as provas Européias do Pro Tour já devem ter reparado nesta figura.
  Um senhor de vermelho e barba branca, só que ao contrário do Papai Noel, ele porta um tridente, e não um saco de presentes.


   O verdadeiro nome deste cidadão é Didi Senft, Alemão da cidade de Storkow, perto de Berlim.


   Sua atividade ?





  Ele circula pela europa inteira com seu mini-mini-van rebocando uma bicicleta gigante, onde quer que o Pro Cycling tenha alguma competição.


  Então ele para ao redor das estradas das provas, coloca a sua bicicleta-gigante ao lado das estradas e fica "provocando" os ciclistas que por lá passam aos gritos de "allez allez allez" (vá vá vá em Francês) !!!

  Ele era ciclista de estrada amador, participando de provas na própria Alemanha.

  Acompanhando o PRO Cycling desde cedo. Quando em 1993 ele percebeu que faltava algo, foi quando ele teve a idéia de se vestir de Diabo e virar uma espécie de celebridade no meio ciclístico.


  Ele entrou também para o Guiness (livro dos récordes) por ter construído a maior bicicleta do mundo (7,80 X 3,70 metros). Além disto, ele também é detentor de outros récordes. Detalhe: ele já construiu mais de 100 bicicletas digamos "divertidas", como ele mesmo diz.

  Vale ressaltar; a bike da foto não é a maior dele.
  Segundo o próprio, ele leva esta "menorzinha" para as provas, principalmente as de montanha, por se tratar de uma bicicleta mais "fácil" de levar.






  O ritual é o seguinte: Ele chega várias horas antes dos pilotos passarem, procura um local que não tenha muita gente e instala sua bicicleta gigante. O próximo passo é pintar vários tridentes e bicicletas  no asfalto "para que os pilotos saibam que ele está por perto".
  Feito isto,  é só começar o show; Saltar sobre os veículos da caravana publicitária e correr atrás dos pilotos e gritar com eles. Como ele mesmo diz, sempre corro atrás e nunca muito perto, para não prejudicá-los. "Sempre que vejo um ciclista mudar de pista, aceito com respeito e não corro atrás", revela o "Tinhoso".

  E quanto a "beca", não pense que há somente uma, ele possui a "tradicional" vermelha, uma com bolinhas (para etapas de montanha) e outra Rosa, para o Giro D'Italia.

  Quanto ao "garfo", normalmente é usado o de alumínio, porém quando vai para fora da europa, ele utiliza um tridente de plástico. Para não ter problemas nos aeroportos e na imigração (principalmente porquê ele só fala alemão).

  Além de tudo, nosso amigo tem patrocínio !!! É, patrocínio sim, de um fabricante alemão de autopeças, o LuK.

Fica aqui o site da figura http://www.tourteufel.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.