sexta-feira, 15 de junho de 2012

SevenStrong - Lance Armstrong novamente acusado de dopping

É pessoal, foi só Lance Armstrong voltar a competir (agora no Triatlo) que começou novamente a caça.

 Para quem não sabe, Lance Armstrong é um ciclista texano (bairrismo) que é conhecido por ter vencido o "Tour de France por 7 anos consecutivos, aquela que para muitos (eu inclusive) é uma das mais duras e desgastantes provas de ciclismo.
   Só para ter uma idéia, os ciclistas fazem em média 3400 Km divididos em 21 dias + dois dias para descanso.
   Sendo que em muitos dias escalam não apenas montanhas, mas praticamente paredões.



   Tudo isto, Lance conquistou após ter vencido o câncer, quando ainda era uma promessa no esporte, aos 25 anos de idade. Fato que o fez não só rever a sua vida, mas compartilhar e ajudar os outros, através da sua fundação Livestrong a das famosas pulseiras amarelas.

  Num esporte dominado pelos europeus, Lance primeiramente foi visto como azarão, até porque, enquanto estava doente, ele foi abandonado pela sua equipe e apenas a Nike manteve o seu patrocínio.
   Logo, em 1999 começou a ascensão de Armstrong, que terminou em 2005, quando ele ganhou pela sétima vez o Tour de France.
   Durante este período, ele sempre foi alvo de exames anti-dopping, segundo ele mesmo, passou por mais de 500 em toda a sua carreira, sempre dando resultado negativo.
   Lance voltou a ativa, em competições de triatlo, onde o mesmo aos poucos acumulou algumas vitórias.
   Agora, novamente alvo de acusações, Armstrong foi banido das competições, podendo até mesmo, perder os seus títulos.
   De qualquer maneira, temos que analisar alguns pontos; será mesmo que uma pessoa que esteva próximo da morte (as chances dele de sobrevivência eram de 40%) passando por um tratamento conhecido como dos mais penosos (quimioterapia) e deu a volta por cima, utilizaria alguma substância que pudesse vir a matá-lo ? Ainda mais em competições que levam o nosso organismo ao extremo ??? 

  Não somos nós que julgamos, mas sendo verdade ou não, o que importa é o exemplo de superação e a inspiração que ele leva para milhares de pessoas no mundo inteiro não só no esporte, mas para aqueles que passam por problemas de saúde e aos demais para manterem-se em movimento.

  Na minha opinião, isto é que vale.

 Livestrong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.