sábado, 16 de junho de 2012

Quanto ganha um ciclista profissional ?

Buenas pessoal, hoje eu estava dando uma olhada em alguns sites, quando de repente encontrei uma informação no mínimo curiosa; qual o salário dos ciclistas profissionais?

    Gianni Bugno, presidente da CPA (Associação dos Ciclistas Profissionais), assinou em conjunto com Jonathan Vaughters, presidente da Aigcp (Associação de equipes profissionais) um acordo no dia 13 de junho, em Salzburgo, que contempla um aumento no salário mínimo dos ciclistas em 10%.



   Com isto, a partir de 2013 serão de 36.300 euros por ano para os profissionais e 29.370 euros para as equipes NeoPro Pro Tour.
   Equipes continentais entre 25.300 e 30.250 euros por ano.

  O acordo prevê também, um reajuste a cada 2 anos.

  Lembrando que estamos falando do salário "mínimo", não contando "estrelas" como Fabian Cancellara, Mark Cavendish, Alberto Contador, que devem receber muito mais.
  Isto não contempla também, patrocínios, o que deve engordar um pouco o soldo..

  Se pensarmos em termos de reais, um ciclista profissional, que recebe "salário mínimo" (+/- R$ 93.600,00 / ano)  equivale a R$ 7.800,00 mensais.

  Levando em conta que eles pedalam aproximadamente 200 Km diários, passam o ano inteiro competindo pelos 4 cantos do mundo e normalmente moram na europa (tendo um custo de vida bem mais caro), acaba não sendo um salário tão grande assim, bem longe do que os jogadores de futebol recebem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.